QUE VOIS-TU À L’HORIZON?
O Samuel Martins e a Carolina Gonçalves, ambos do 7°C, conseguiram arrancar uns meritórios 2° e 3° lugares respetivamente, no universo dos 135 projetos apresentados no Concurso “Que vois-tu à l’horizon?” (O que vês no horizonte) da Association Portugaise des Professeurs de Français no passado dia 1 de junho.
Com efeito, a participação neste concurso impulsionou a criatividade e apelou à solidariedade, tendo propulsado os dois jovens alunos para lugares cimeiros bem merecidos!
De destacar, a escolha da sua terra (Valença) para a foto de cartaz cujo cenário primoroso além fronteiras convida à reflexão e à própria paz tão ambicionada, o cariz da preocupação com o mundo à sua volta relativo à atualidade (guerra, solidariedade, esperança e paz), aliado ao gosto pela língua francesa culminaram num projeto ambicioso com qualidade gráfica e linguística. Muito importante ainda, a “parceria” e envolvência dos Encarregados de Educação no acompanhamento dos seus educandos para a realização das fotos e na difusão do projeto. É tão bom quando os pais se envolvem nos projetos dos filhos: a escola tem mais sentido assim! Mais bonito ainda foi saber que valeu pela participação, pela cumplicidade de mais um momento familiar em correlação com a escola, muito para além do prémio!
E, ainda assim, prémios, há-os com certeza: eis chegado o momento de um agradecimento à APPF por ter lançado mais uma edição deste concurso , a 3ª. e por ter motivado tantos participantes: 135 no total.
É caso para dizer “À l’horizon, je perçois un avenir plus rayonnant pour la langue française!” (No horizonte, vejo a língua francesa com um futuro mais risonho)!
E alunos motivados com portas abertas para a imaginação!
Parabéns Samuel e Carolina!
Bem-hajam pelo vosso empenho e criatividade!