EBS de Muralhas do Minho, Valença

Defesa PAP - 12ºD

                        

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Instalações Elétricas, turma 12ºD, no dia 11 de julho da parte da manhã, defenderam no auditório da escola sede do agrupamento a sua Prova de Aptidão Profissional (PAP).

Cada grupo fez uma apresentação prévia da PAP seguida da demonstração e exemplificação da respetiva maquete, culminando com os comentários tecidos pelos elementos do júri, professoras Elsa Silva, Inês Ferreira, Isabel Pereira e engenheiros Alberto Pinheiro e Jorge Fernandes.

CONVITE - DEFESA PROVA DE APTIDÃO PROFISSIONAL 12ºD

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Instalações Elétricas, 12ºD, têm o prazer de convidar toda a comunidade educativa a estar presente no dia 11 de julho, pelas 9h e 30 minutos, no auditório da escola sede para assistir à defesa da Prova de Aptidão Profissional.

Será com agrado que os alunos contarão com a presença e apoio de todos, nesta última etapa tão importante do seu percurso escolar.

Ficam aqui algumas fotos dos projetos para despertar a curiosidade mas o resultado final só mesmo no dia 11 de julho. Contamos com a vossa presença!

                   

A DT/DC da turma 12ºD, Isabel Pereira

Regional Tiro com Arco

javascript:void(0)

  No passado dia 13 de Maio, decorreram as finais regionais de Tiro com Arco nas instalaçoes da Agros em Vila do Conde.

  Foi uma longa jornada, que começou pela manha com as provas de qualificaçao onde todos os alunos deram o seu melhor para conseguir um lugar nas meias-finais. 

 

Peça de teatro "Deixemos o Sexo em Paz"

         

          No dia 24 de abril, as turmas de 10º ano, o 11º A, o 11º D e o 11º E, acompanhadas pelos respetivos professores, deslocaram-se ao polo universitário da ESCE para assistir à exibição da peça de teatro “Deixemos o sexo em paz” pela Companhia de teatro Maria Paulos.

            Esta atividade insere-se no âmbito do PES, e teve como objetivos apoiar atividades direcionadas para a promoção da saúde e da educação sexual e afetiva e favorecer o acesso a contextos culturais e artísticos diversificados.

Comportamentos de risco associados à sexualidade

           No passado dia 21 de abril, tivemos o prazer de receber na escola sede do agrupamento uma equipa de médicos psiquiatras da ULSAM, que se deslocaram aqui para debater com os alunos do ensino profissional do 10º e 11º anos os comportamentos de risco associados à sexualidade, nomeadamente, aqueles comportamentos que se enquadram num contexto de violência.

            Esta atividade insere-se no PAA no âmbito do PES, e tem como objetivos principais fazer a prevenção primária da violência no namoro e fomentar a saúde e a aquisição de conhecimentos para comportamentos conducentes a uma sexualidade saudável e responsável.

Mass Training

No dia 19 de abril, primeiro dia de aulas do 3º período, uma equipa constituída por oito formadores do INEM deslocou-se à escola sede com o objetivo de ministrar uma formação em Suporte Básico de Vida aos alunos do 9º ano. Esta atividade insere-se no PAA no âmbito do programa curricular da disciplina de Ciências Naturais e também no âmbito do PES.

Os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma pequena exposição teórica, na qual ficaram a conhecer melhor os meios à disposição do INEM, a cadeia de sobrevivência e a importância de cada um dos seus elos. Mas, sobretudo, os alunos foram sensibilizados para a necessidade de conhecerem e se familiarizarem com os procedimentos do SBV, pois, para uma vítima em paragem cardiorrespiratória, ser sujeita a manobras de reanimação enquanto espera a chegada do INEM aumenta muito a sua probabilidade de sobrevivência.

Resultado da votação da proposta para o Orçamento Participativo

No dia 24 de março, Dia Nacional do Estudante, entre as 11:50h e as 15h, no polivalente da escola sede, teve lugar a votação para aprovação da proposta para o Orçamento Participativo das Escolas 2017.

Foi a votação uma única proposta elaborada por um conjunto de alunos da Associação de Estudantes, a qual foi aprovada por 283 (duzentos e oitenta e três) votos válidos.

Segue-se a implementação da proposta até ao final deste ano civil.

Bem hajam todos os que votaram, tornando assim possível a concretização do projeto.

Apresentação pública da proposta para o Orçamento Participativo das Escolas 2017

Teve lugar no passado dia 23 de março, no auditório da escola sede, a apresentação pública da proposta para o Orçamento Público das Escolas 2017.

Os alunos proponentes dirigiram-se a uma plateia constituída por vários colegas, e representantes de vários organismos da escola e do município, e explicaram os problemas que detetaram e aos quais pretendem dar uma resposta.

Encontro de Tiro com Arco

Os alunos do grupo de Tiro com Arco do Desporto Escolar participaram no 2º encontro interescolas do distrito de Viana do Castelo.Desta vez realizado na Escola Secundária de Monserrate, com a participaçao das escolas de Monçao e Tangil.Os alunos demonstraram-se satisfeitos, esforçando-se por desempenhar a sua melhor prestaçao individual e auxiliaram também nas

Vista de estudo ENERCON e introdução ao Surf

No passado dia 13 de março os alunos da turma 12ºD, Curso Profissional de Técnico de instalaçoes Elétricas, deslocaram-se em visita de estudo à ENERCON, em Lanheses. Participaram ativamente durante a visita à empresa onde puderam conhecer tanto a tecnologia utilizada pelos aerogeradores como o seu modo de construção.

 

  

 

Páginas

Subscribe to RSS - EBS de Muralhas do Minho, Valença