Escola Básica de Passos

EB de Passos no Zoo da Maia

  Numa atividade do PAA, os alunos da  EB de Passos deslocaram-se ao Zoo da Maia, no dia 3 de abril.

  Nesta deslocação, os alunos aprenderam muito sobre alguns animais, que ainda não tinham tido a oportunidade de observar com esta proximidade.

  Por exemplo: Sabem as diferenças entre uma foca e um leão marinho?

  Foi um dia de aprendizagem, de diversão e muito convívio.

  Boas Férias

EB DE PASSOS - PISTA MÓVEL

No passado dia 4 de maio, a nossa escola, EB1 de Passos, promoveu a atividade “Pista Móvel” com a presença de dois agentes da GNR. Eles trouxeram os sinais de trânsito, nós trouxemos bicicletas e os capacetes. Todos juntos aprendemos as regras de segurança rodoviária de uma forma muito dinâmica e divertida.

Fomos peões, ciclistas e até agentes por alguns momentos e desta forma conseguimos perceber que devemos estar muito atentos quando andamos na rua.

Os alunos, os professores e as auxiliares participaram nesta atividade com muita alegria e desta forma conseguimos provar que também se aprende a brincar, mas sempre com muita atenção!

CLICA NA IMAGEM 

TEATRO NA EB DE PASSOS

No último dia do segundo período, os alunos com necessidades educativas especiais apresentaram a peça de teatro "Coelhinho Branco", adaptada da obra de António Torrado. Os nossos atores estiveram muito bem.

Parabéns!

A escola EB de Passos deseja Boa Páscoa.

CLICA NA IMAGEM

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No dia 3 de dezembro, alunos e professores da escola EB1 de Passos celebraram o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Nesta data procura-se motivar para uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência.

O professor de educação especial explorou, com todas as turmas, a história “Orelhas de borboleta”, que conta como os colegas da “Mara” troçavam das suas caraterísticas individuais. Esta história ensina a ver do lado positivo, aquilo pelo que os outros riem de nós.

Os alunos construíram um painel com as borboletas que ilustraram, verificando também que todas elas eram diferentes.

Devemos saber reconhecer e aceitar as diferenças, porque todos somos seres únicos e especiais.

URL do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OWyTlLiIbMo

Um dia de magusto inesquecível

     

   No dia 11 de novembro de 2015, celebrou-se um fabuloso magusto, na Escola Básica de Passos-Cerdal. Toda a escola participou nesta festa. Os alunos trouxeram castanhas, gravalha e sal que serviram para preparar aquele fruto tão apreciado no Outono. Os professores e as auxiliares também ajudaram a preparar a fogueira. Depois de bem assadinhas, os alunos comeram castanhas quentinhas que colocavam em cartuchos feitos na sala de aula. Houve turmas que cantaram canções do S. Martinho. Muitos alunos ficaram com a cara toda preta de tanto se ensarranharem.

    Foi um dia genial. 

Subscribe to RSS - Escola Básica de Passos