EB/JI de Real, Gandra

Visita de Estudo à Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

No dia 24 de Abril, as crianças do Jardim de Infância de Gandra realizaram uma visita de estudo à Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. Foi um dia muito agradável e extremamente pedagógico. As crianças iniciaram a visita contactando com a grande diversidade de livros, explorando-os livremente. Posteriormente, assistiram à dramatização “Uma História de Dedos” da escritora Luísa Ducla Soares, efetuada pelas animadoras da biblioteca, que os maravilhou e que terminou com um trabalhinho de expressão plástica baseado na mesma.

Campanha do Laço Azul

 

 

     O Jardim de Infância de Real-Gandra aderiu à iniciativa da CPCJ de Valença, sob o tema Maus -Tratos na Infância. Cada criança pintou e decorou uma borboleta feita em cartão reutilizado a partir de caixas de leite e que, posteriormente, foram por elas coladas no laço.

    "Voamos em defesa das crianças" é a nossa mensagem na Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Matemática no Pré Escolar

 No âmbito do projeto "Matemática no Pré-escolar", os meninos do Jardim de Infância de Real- Gandra, participaram na atividade "o combóio dos animais". A atividade, orientada pela professora Lucinda Serra, e do agrado de todos, consistia em colocar os animais nas devidas carruagens pela ordem indicada.

                         

Uma sobremesa deliciosa

                                                         

O dia 14 de fevereiro foi celebrado com muita doçura no Jardim de Infância de Real, inspirados por uma história de António Mota. Os meninos, acompanhados pela Professora e pelas Assistentes Operacionais, confecionaram um delicioso Leite-creme. Esta sobremesa teve direito a elogios por parte das crianças, que, orgulhosas do seu doce, o degustaram com entusiasmo.

João Pé de Feijão


                                                                              

    No dia 12 de Fevereiro, os meninos do Jardim de Infância de Real foram conhecer a história do João Pé de Feijão ao   Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Foi um espetáculo acompanhado de música, encanto e diversão que  proporcionou uma manhã diferente às crianças e adultos que ali estavam. Gostamos muito e queríamos repetir mais  vezes!

Subscribe to RSS - EB/JI de Real, Gandra