EB/JI de S. Pedro da Torre

Big Escola

                               

O Jardim de Infância da EB de S. Pedro foi premiado no concurso "Big Bag" promovido pela Valorminho, conseguindo juntar 372 kg de "lixo" para reciclar. 

Na passada quarta-feira, o prémio foi entregue pelo Eng.º Raúl, Eng.ª Dora e Eng.ª Ana, na presença da Dr.ª Angela Evangelista, diretora do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.

Simulacro de Incêndio

   

   O Clube de Proteção Civil do Agrupamento Muralhas do Minho, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Valença, realizou na Escola Básica de S. Pedro da Torre um simulacro de incêndio. Parciparam nesta atividade, as crianças da Escola do 1º ciclo e do Jardim de Infância,  acompanhados dos respetivos docentes e pessoal não docente, estando ainda presentes o Prof. Garcia e a Profª. Margarida Rebelo, promotores da atividade e ainda o Prof. Afonso, adjunto da direção do Agrupamento.

Dama Pé de Mim

    

 "Se tenho uma maçã, partilho-a contigo amanhã de manhã"

 As Comédias do Minho trouxeram até nós um espetáculo que joga com linguagens e música que promove a amizade, a partilha e a solidariedade. Foi lindo!! O dificil foi, quando acabou, trazer as crianças de volta à realidade, de volta ao autocarro que nos devolveu ao ponto de partida, o jardim de Infância da Escola Básica de S. Pedro da Torre!

Dia do Pijama

              

Mais uma vez as crianças do Jardim de Infância de S. Pedro da Torre comemoraram o Dia Nacional do Pijama e mais uma vez, neste dia 20 de novembro, as nossas crianças de uma forma lúdica foram sensibilizadas para um direito a que  todas as crianças do mundo têm,  uma FAMÍLIA e uma CASA! Este ano a recolha dos donativos não foi feita na escola, mas foi facultado a todos os Encarregados de Educação o NIB da Associação Mundos de Vida, onde poderão fazer a sua dádiva ao longo do ano. 

Feira Tradicional

      

No dia 27 de junho e integrada na Festa de S. Pedro, o Jardim de Infância de S. Pedro da Torre realizou mais uma feira tradicional. Trajados a rigor, com cestos cheios de produtos da terra oferecidos pelos pais e acompanhados  com música que uma mãe alegremente nos presenteou, estivemos nos Eirados onde vendemos os nossos legumes, doces caseiros e o bom fumeiro da terra.

Páginas

Subscribe to RSS - EB/JI de S. Pedro da Torre