DIA DO DIPLOMA

Escola: 

Estrutura: 

Ano Letivo: 

No passado dia 13 de outubro, decorreu, pelas 21h00, no Salão Polivalente da escola sede do Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho, Valença, a cerimónia de entrega de diplomas, certificados e prémios de mérito – Dia do Diploma.

   

 

O evento, que juntou atuais alunos e aqueles que concluíram os seus estudos no ano transato, contou com a apresentação das alunas Sara Fardilhas e Ana Carolina Fernandes. Na mesa de honra, encontravam-se Teresa Presa, a substituir a senhora presidente do Conselho Geral, Paula Silva; o Diretor da escola, José Veríssimo, a representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Paula Xavier, a Diretora da Academia de Música da Fortaleza de Valença, Ivone Ribeiro, e a Coordenadora do Centro Qualifica.

Os primeiros prémios reconheceram o mérito dos alunos que obtiveram os melhores resultados ou se destacaram pelas suas atitudes de superação das suas dificuldades. Receberam o Prémio de Mérito os seguintes alunos: Tiago Branco Barbosa, Diogo Paço Lobato, Érica Esteves Fernandes, Leonor Fernandes Saraiva, Martim Alípio Pereira Serra, Mateus Fernandes, João Pedro Vizinho Mota, Sara Milena Cunha Correia, Ísis Pacheco Páris, Pedro Rodrigues de Sousa, Pedro Miguel Lindo, Tiago Martins Azevedo, Rafaela Silva (que recebeu igualmente o Prémio de Mérito da Academia de Música da Fortaleza de Valença), Vera Martins, Ricardo Elísio, Ana Sofia Assunção, Andreia Correia, Andreia Ribeiro, Catarina Fernandes, Cátia Gonçalves, Diogo Pereira, André de Amorim Gil e Ricardo Jorge Domingues Pedreira Cambão.

Quanto ao Prémio Mais Futuro, no valor de 250 euros, atribuído a alunos do 12º ano, que cumulativamente tenham obtido excelentes resultados escolares, tenham entrado no Ensino Superior e tenham usufruído de Apoio Social Escolar, foi entregue às alunas Ália Soares e Ana Isabel Silva.

De seguida, foram entregues os Certificados do Curso Básico de Música, da Academia de Música da Fortaleza de Valença.

Passou-se para o grupo dos adultos, com a entrega dos Certificados de Nível Básico e Secundário do Centro Qualifica - Processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.

Finalmente, foram entregues os Certificados e Diplomas de 12º ano aos alunos dos Cursos Científico-humanísticos e do Ensino Profissional.

A cerimónia foi encerrada pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Valença, Jorge Mendes, que dirigiu algumas palavras à audiência. A cerimónia terminou em festa, com os alunos, as suas famílias e os professores e assistentes operacionais num ameno convívio.