10E visita Parque Natural Litoral Norte (PNLN) e Museu Fábrica do Chocolate

Escola: 

Período: 

Ano Letivo: 

 
 
 
   No dia 12 de junho os alunos da turma E do 10º ano participaram numa visita de estudo ao Parque Natural Litoral Norte (PNLN) e ao museu fábrica do chocolate.
Na parte da manhã e ao longo de um percurso pedestre de aproximadamente 4Km, inicialmente ao longo da margem esquerda do estuário do rio Cávado, seguindo depois pela restinga até à praia de Ofir, o grupo teve a oportunidade de conhecer e contactar os diferentes biótipos existentes, as características morfológicas do rio e a fauna, bem como, o sistema dunar do local. Pôde igualmente reconhecer a enorme fragilidade destas áreas a que não é alheia a acentuação da erosão marítima pela ação do Homem em resultado da pressão urbanística e da gestão desregrada dos recursos naturais.

Na parte da tarde os participantes visitaram o museu interativo da Fábrica do Chocolate. Neste espaço emblemático (antiga fábrica do chocolate vianense) foi criado um hotel, restaurante e museu totalmente dedicado ao chocolate onde se pôde descobrir, numa autêntica viagem pelo tempo, as suas origens, a sua história, curiosidades e inesquecíveis sabores. Os alunos mostraram-se interessados, participativos e com um olhar crítico sobre as questões.