Atividades de Cooperação Transnacional - Inclusão através de parcerias estratégicas Erasmus+ da ação chave 2

A inclusão foi o tema do atividade de cooperação transnacional que decorreu em Varsóvia, na Polónia, entre os dias 07 de 10 de novembro em que o Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho esteve representado. O objetivo destas iniciativas é estabelecer contactos e encontrar sócios para desenvolver futuras parcerias estratégicas no âmbito da ação chave 2 do programa Erasmus+.  Neste evento estiveram presentes participantes de 22 países europeus que representaram diversas organizações, desde escolas a universidades e organizações não governamentais.

Comemoração de "Día de los muertos"/ "Halloween"

No passado dia 31 de outubro, os alunos do 12.º E, curso profissional de Técnico de Vendas, celebraram o Día de los Muertos/ Halloween no polivalente da escola. A atividade resultou de uma articulação entre as disciplinas de Comunicar em Espanhol e Inglês e consistiu numa exposição de trabalhos e de elementos decorativos alusivos a ambas as tradições: a mexicana e a anglo-saxónica. Além disso, os mais gulosos puderam deliciar-se com algumas doçuras assustadoramente boas!

DEBATE de APRESENTAÇÃO das LISTAS (Associação de Estudantes)

No passado dia sete de novembro teve lugar, no Polivalente da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho, o debate para apresentação das três listas concorrentes à Associação de Estudantes.

As listas foram representadas pelos alunos: Beatriz Lira e Joana Soares da lista A; Iara Lopes e Rui Agra, da Lista B; Letícia Marques e Raquel Peixoto.

Halloween no J.I.de Vilar de Lamas Arão

Devido ao grande e interesse e vontade dos meninos em falar do Halloween, este ano pela primeira vez celebramos esta quadra.

Decoramos a nossa sala e o hall de entrada com a ajuda das auxiliares e da animadora.

Decoramos algumas abóboras e outros meninos trouxeram abóboras decoradas de casa.

No dia 31,quem quis veio vestido com fatos  de algumas personagens do Hallowween.

Outros meninos deixaram que as educadoras e auxiliares lhes pintassem  a cara.

Alimentação saudável no J.I. Vilar de Lamas Arão

À semelhança de anos anteriores,aprendemos e celebrámos o que é fazer uma alimentação saúdavel.

Contámos com os encarregados de educação, que responderam ao pedido de colaboração no envio de frutas, que depois de analisadas e exploradas nas variadas vertentes: ao nível da linguagem, conceitos matemáticos e da área de conhecimento do mundo; nos serviram para elaborar uma salada de fruta.

Fizemos um registo gráfico numa tabela simples, recorrendo ao desenho e a aprendizagem de alguns conceitos matemáticos.

Páginas

Subscribe to Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho, Valença RSS