Departamento de Matemática e Ciências Experimentais

Reunião Departamento de Matemática e Ciências Experimentais

Ponto um – Informações;

Ponto dois – Análise do relatório de ocorrências de carácter disciplinar;

Ponto três – Plano Anual de Actividades;

Ponto quatro – Balanço e análise dos resultados do terceiro momento de avaliação (Grupo disciplinar);

Ponto cinco – Cumprimento dos programas (Grupo disciplinar);

Ponto seis – Proposta de critérios específicos de avaliação (Grupo Disciplinar);

Concurso Mentes Brilhantes

 

 

No âmbito do Plano de Atividades do Agrupamento do ano 2013‑2014, numa organização e dinamização do Grupo de Matemática do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais da Escola Básica e Secundária de Muralhas do Minho, Valença, decorrerá no dia 30 de maio, entre as 12:00 h e as 13:30 h no auditório da Escola Sede,  o concurso “Mentes Brilhantes”.

"A morte do comprimento de onda e outras estórias"

No dia 6 de março de 2014, decorreu, no auditório da escola sede do Agrupamento, uma ação de formação específica para professores de Físico-Química, designada “ A morte do comprimento de onda e outras estórias”.

Esta formação foi promovida pela equipa de autores do projeto “ À descoberta do Planeta Azul”, Noémia Maciel e Carlos Alberto Duarte. Assistiram à formação professores das escolas de Melgaço, Monção, Vila Nova de Cerveira, Famalicão e Valença.

Comemoração do dia 11 de fevereiro o Dia da Internet mais Segura - “juntos vamos criar uma Internet melhor”.

Foi no dia 11 de fevereiro que se comemorou o dia da internet segura, este ano sob o tema “juntos vamos criar uma internet melhor”.

Para a celebrar este dia, foi distribuído por todas as salas de aulas vários desdobráveis para que, na primeira aula do dia 11, todas as turmas juntamente com o professor, abordassem o tema.

Coube a cada professor fazer a abordagem, refletindo com os alunos para que juntos seja criada uma internet melhor, nomeadamente cuidados a ter, nas redes sociais, na utilização dos telemóveis, na proteção dos dados, na segurança do computador e nos jogos online, também foi feita a divulgação da linha ajuda internet segura.

Para apoio a esta iniciativa foi criada uma disciplina na plataforma moodle do agrupamento, onde estão disponíveis diversos recursos, tais como vídeos, fóruns, chats e ligações a páginas web. Também foi colocado na entrada dos pavilhões tiras de banda desenhada para cativar a atenção e reflexão por parte dos alunos.

Esta atividade serviu para que os alunos possam refletir sobre as suas práticas no uso da internet e estar informados dos riscos inerentes à sua utilização.

“juntos vamos criar uma internet melhor”.

Sessão de esclarecimento “NAVEGA(S) EM SEGURANÇA?”

No dia 5 de dezembro, o grupo de Informática organizou em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)  duas sessões de esclarecimento sobre a temática “NAVEGA(S) EM SEGURANÇA?”. Estiveram presentes nestas sessões os alunos do Curso Profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Instalações Elétricas, os alunos do Curso Vocacional, e alguns alunos que se montraram interessados dos sétimos e oitavos anos de escolaridade.

Curso Profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores

O Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores é o profissional qualificado apto a desempenhar tarefas de caráter técnico relacionado com a instalação, manutenção, reparação e adaptação de equipamentos eletrónicos de automação industrial e de computadores, no respeito pelas normas de higiene e segurança e pelos regulamentos específicos.

As atividades principais desempenhadas por este técnico/a são:

Reunião Departamento Matemática Ciências Experimentais

Ponto um – Aprovação da acta da reunião anterior;

Ponto dois – Informações;

Ponto três – Análise do relatório de ocorrências de carácter disciplinar;

Ponto quatro – Plano Anual de Actividades: propostas para o próximo ano lectivo;

Ponto cinco – Organização do ano lectivo;

Ponto seis – Eleição do coordenador do departamento;

Reunião Departamento de Matemática e Ciências Experimentais

Ordem de trabalhos

 

Ponto um – Aprovação da ata da reunião anterior;

Ponto dois – Informações;

Ponto três – Análise dos resultados do segundo momento de avaliação (Grupo disciplinar);

Ponto quatro – Critérios de avaliação – adaptação ao despacho normativo nº 24-A/2012 de 6 de Dezembro (Grupo disciplinar);

Ponto cinco – Exames nacionais e de equivalência à frequência (Grupo disciplinar);

Páginas

Subscribe to RSS - Departamento de Matemática e Ciências Experimentais